No mês passado, com o lançamento dos novos Ford Focus RS o engenheiro-chefe da Ford Performance, Tyrone Johnson, afirmou que o Fiesta RS não sairia do papel. Para o mundo isso foi bem triste, para nós do Brasil, que mal temos a perspectiva do modelo ST chegar, não muda muito. Para surpresa de todos, a Ford apresentou um modelo que se posiciona entre o ST e RS, o Fiesta ST200.


O Fiesta ST utiliza um motor turbo 1.6litro EcoBoost que rende 181 cv. O ST200 agora gera 200 cv e consegue chegar aos 100 km/h em louváveis 6,4 segundos, batendo por exemplo o Golf gti e se equiparando ao Volvo V60 R-Design.


Por fora não há grandes mudanças, a nova adoção de uma nova cor cinza que contrasta com detalhes em preto, roda 17 polegadas, pinças de freio vermelhas e um distintivo de "ST 200" na parte traseira além da adoção dos leds na lanterna traseira. Como parte dos upgrades, Ford aperfeiçoou a suspensão e reduziu em 15 mm a altura, reduz o centro de gravidade do Fiesta.


Dentro se mantém o estilo do ST, apenas apenas alguns pequenos detalhes como nos cintos, ou bancos Recaro com acabamento melhorado.

Imagens: