Quando eu vou você vamos comprar um carro, olhamos o visual, o que tem nele quanto à segurança, conforto e motor (mesmo que superficialmente), mas sempre olhamos afinal não iriamos comprar algo que não sabemos o que levamos. No caso do Ford GT os consumidores que já haviam esgotado o lote deste ano (serão produzidos 250 modelos por ano) e até então haviam sido divulgados informações quanto à potência do motor.

O motor em questão é um V6 de 3.5 com duplo turbo, ou como eles chamam de twin-turbocharged e que leva o nome da tecnologia turbo da marca EcoBoost. Este coração produz cerca de 656 cv à 6.250 rpm e torque de 76 kgfm à 5.900 rpm, vale lembrar que 90% da potência já está disponível desde 3.500 rpm(Motores turbo tem esta característica de obter picos de potencia em menores rotações). Sua transmissão é de dupla embreagem e sete marchas para respostas rápidas.


Este é o motor mais forte já feito pela Ford e permite que o GT chegue a 347 km/h, contudo não é informado a aceleração de 0-100 mas se confrontarmos o resultado do peso/potência dele com o Lamborghini Aventador e fizermos uma famosa regra de 3. Pois sabendo que o Aventador possui peso/potência de 2,25 kg/cv e 0-100 km/h de 2,9 segundos e o Ford GT tem uma relação de 2,17 kg/cv, podemos esperar um modelo com um 0-100 de aproximadamente de 2,8 segundos.


Vale lembrar também que outro destaque do modelo são os medidores totalmente digitais (como em modelos da Audi) mostrando que não é uma tendência isolada.


É ótimo ver estes modelos voltando à vida, principalmente empresas das américas (que se olharmos com os anos perdeu bastante mercado).


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