A Ford, que vem introduzindo novas tecnologias e se renovando, agora irá apostar no desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos, ao adaptar modelos mais populares a estas tecnologias.

A princípio a lista de veículos atualizados serão sete. O primeiro será a "van" Transit Hybrida, disponível na Europa em 2019 projetado para ajudar a reduzir os custos operacionais mesmo nas ruas mais congestionadas.

Logo em seguida, um SUV de dimensões pequenas e totalmente elétrico com autonomia de aproximadamente 482 km. Seu lançamento contudo é apenas a partir de 2020, este modelo será destinado para o mercado Norte-americano, Europa e Ásia.

Uma versão interessante que está nos planos para 2020 da Ford será a versão híbrida do F-150. A princípio o modelo se destinará apenas ao mercado do Oriente Médio e Norte-americano.

Outro é um carro autônomo e híbrido que será lançado em 2021 e se destina também ao mercado Norte-americano, contudo não mencionou que tipo (ou formato) de carro será.

O esportivo Mustang também terá um versão híbrida e promete entregar um potência equivalente a de um V8, contudo, com maior torque além do consumo melhorado. O Mustang híbrido será produzido na fábrica em Flat Rock como os outros também serão, e deve estrear em 2020 para o mercado da América do Norte.


Dois veículos novo e híbridos serão exclusivos para perseguição policial.

Por fim, talvez uma novidade interessante para nós no Brasil será um utilitário global híbrido. Mas o um híbrido diferente, pois o motor elétrico trabalhará juntamente com um motor EcoBoost, melhorando ainda mais o desempenho e consumo de combustível.