Apresentado, o Stinger na verdade é um modelo que dele deriva o já anunciado Kia GT. Desta forma a montadora tentará entrar no mercado de carros com apetite mais vorás por velocidade. As linhas do modelo são bastante atuais além da tandência clara de modelos sedãs mas com estilos coupé.


O Stinger possui dois motores à princípio, ambos modelos são acompanhados de câmbio automático de 8 velocidades, um motor bi-turbo V6 de 3.3 litros e variações de potencia que vão de 365 cv até 381 cv que é exclusivo do modelo GT  e o 2.0 turbo que rende cerca de 260 cavalo. O modelo com motor V6 permite aceleração de 0-100 km/h em respeitáveis 5,1 segundos.


Dentro é fácil notar a semelhança com um Mercedes-Benz como o multimídea "flutuando" como as saídas de ar, além dos longos detalhes em aço escovado e com aspecto brilhante. Entre as diversas regalias estão os 6 ou 9 auto-falantes, na versão normal com menos e a mais completa na versão GT, além deste possuir a opção de sistema de som da Harman/Kardon e nada mais nada menos do que 15 alto-falantes e subwoofer sob os bancos da frente, além dos sistemas de adaptação de suspensão, inédito na marca, detecção de pedestres e frenagem de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de faixa e de ponto cego entre outros.

Ainda não ficou claro se o modelo pretende birgar com versões espoertivas de modelos almães, como divisão M da BMW ou AMG, ou se apensa com modelos simples como Audi A4 ou modelos da série 3 d BMW. Esta dúvida é grande pois ele fica no meio termo, se for disputar, em questão de motor, com modelos simples dos alemães, o Kia da show, mas se for competir com modelos de divisões esportivas é algo à se estudoar, pois por exemplo, o BMW M3, com menos litragem, 3.0 faz um 0-100 km;h um segundo a menos que o GT.

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