Considerada por muitos, inclusive por mim, a evolução e fusão entre a esportividade e resposta de uma transmissão manual e a praticidade e conforto da automática, a transmissão de dupla embreagem contudo trouxe problemas e vem dando o que falar.
Esta transmissão em comum é alvo constante de notícias, o motivo? Sua durabilidade pois a mesma possui uma alta taxa de defeitos. Alguns casos como a Ford, estão efetuando o reparo, mas outros estão cobrando por algo que provavelmente é oriundo de defeito no projeto de concepção. O defeito em questão são dos mais variáveis vão de demoras em trocas, travamento da transmissão e movimento súbito de marcha para posição neutra. Os dispositivos que são comummente danificados vão de conjunto de embreagens até transmissão completa, que em alguns casos custa cerca de R$ 20 mil. Algo fora do comum para um equipamento tecnológico também é que estas transmissões costumam fazer barulho de lata batendo, ao se trafegar em percursos degradados ou acidentados.
Mas não são todas as transmissões que veem apresentando estas altas taxas de defeitos, pois a transmissão de dupla embreagem pode ser dividida em duas, a banhada a óleo, que chamam de embreagem com dupla banha de óleo e a à seco. Chamada de dupla embreagem à seco, esta transmissão não funciona necessariamente sem óleo algum, na verdade ao invés da mesma ser totalmente preenchida por 4,5 litros de óleo, a mesma é preenchida por apenas 1,5 litro. Isso pois o material utilizado permite trabalhar em altas temperaturas e assim, necessita de menos óleo para se resfriar, diferente da banhada a óleo que no caso é totalmente preenchida e trabalha submersa no fluido. Sendo assim a transmissão problemática é a que trabalha à seco.
As montadoras podem não admitir mas dão seus sinais.
Sim, não é do meu conhecimento até agora um caso em que uma montadora por espontânea vontade tenha efetuado um recall deste tipo de problema sem antes ter uma fila de reclamações e ou processo correndo na justiça o forçando à fazer tão pouco tire modelos deste tipo de produção subitamente, seus movimentos são mais singelos, talvez para adaptar a linha de produção, contudo fica fica claro a deficiência da transmissão dupla que trabalha à "seco". São exemplos o Golf que agora adota uma transmissão automática (utilizada em modelos mais antigos) entre outros modelos que ou adotaram este tipo ou até mesmo utiliza-se da transmissão de dupla embreagem banhado à óleo, mais confiável.
A Audi, por sua vês atualizou o projeto desta transmissão , que agora possui banho à óleo e sem dúvida deve ter suprido as deficiências constatadas. Um caso que fica claro a falta de segurança e a durabilidade deste tipo de transmissão é no caso dos modelos da Ford, onde o novo Fiesta apresentado final do ano passado e divulgado neste canal, não mais virá com estra tecnologia e em suas verões automáticas utilizará uma transmissão de cinco marchas convencional. E não é só o Fiesta, como o Focus e a nova Ecosport também não trará esta tecnologia.
Vale salientar que não serão todos os modelos deste tipo de transmissão que darão problema, contudo suas chances, frente à outros itens são maiores. Provavelmente com a aferição dos problemas, ou seja adotado um preenchimento completo com óleo ou correções que permitam o uso à seco, garantindo maior durabilidade e confiabilidade no modelo e marca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Translate
Posts Populares
-
Finalmente o Toro é apresentado oficialmente, com uma apresentação simples, foram abordos alguns pontos dos vários a respeito deste mode...
-
O Ford Mustang 2015 acaba de fazer sua em Detroit e em breve você estará vendo na tela de cinema, pois a mais recente versão do muscle c...
-
Com a chegada no novo modelo a empresa divulgou o dia-dia da linha de produção. Confiram:
-
Para a fel icidade dos amantes de modelos apimentado o representante da Honda da América do Sul, Issao Mizoguchi anunciou hoje (23/10/20...
-
A peugeot apresentou o conceito do Peugeot 308 Quiksilver no evento Quiksilver Saquarema Prime 2013 e posteriormente publicou as fotos...
-
A Austrália ainda está fazendo lobby para salvar a produção local Holden após o anúncio da General Motors que irá encerrar a produção...
Blog Archive
-
▼
2017
(47)
-
▼
janeiro
(16)
- Volkswagen foi a maior montadora do mundo em 2016
- GM e Honda unem-se para produzir célula de combust...
- Vazamento revela novo McLaren
- Ford divulga características do motor do Fotd GT
- Ford Mustang pontua com duas estrelas no Euro NCAP
- Toyota Etios 2018
- Recall de Sandero e Duster por possível problema n...
- Estamos à procura concessionários/revendedores par...
- Confira o novo Nissan March
- Transmissão de dupla embreagem está sendo deixada ...
- Revelado o Kia GT, seu nome é Stinger!
- Novo Kia Picanto
- Novo Bentley Continental GT Supersports
- McLaren comemora conquistas em 2016
- Ford planeja lançar sete modelos elétricos
- Novo Kia GT será apresentado
-
▼
janeiro
(16)
0 comentários:
Postar um comentário