A Kia apresentou no salão de Genebra a nova geração do pequeno Picanto. O atual modelo por sinal já possui um estilo bem contemporâneo, e esta nova geração veio para garantir mais gás ao carro. O modelo em questão sofreu um Fecelift com um detalhe em sua estrutura, no qual houve um crescimento no entre-eixos para 2,4 m (antes era de 2,385 m) com o intuito de aumentar o espaço interno.

A versão apresentada se trata da GT line, com nova luz diurna nos faróis e que inclusive estão menos arredondados, parachoques agora tem grande grade tanto na parte inferior como na parte superior, do qual faz parte da identidade visual da empresa. É interessante notar que a luzes auxiliares, milha ou neblina, não se encontram nas extremidades do parachoque, o que é comum, mas neste modelo ele se encontra nos cantos da grade. Esta posição ficou interessante, pois a mesma possui dimensões que permitem tal configuração.

Na lateral vemos logo as rodas esportivas que tira nossa atenção para a mudança na linha do carro, que agora subiu e encontra-se acima das maçaneta, deferente do modelo atual onde a linha principal encontra-se alinhada dom as mesmas.


Se na frente é fácil perceber que o carro é um Picanto evoluído ou renovado, na traseira o carro mudou bastante. Não digo pelo exaustor duplo, mas sim pelas novas lanternas em formato de C, tampa do porta-malas com leves modificação além do conjunto do parachoque totalmente renovado.


No interior o modelo sofreu também uma reformulação e agora apresenta um central multimídia com a tela "flutuante" sensível ao toque logo em destaque. Indo além é notável as mudanças nas saídas de ar, além do volante, que também é um cartão de visitas do interior de um carro, agora está bem mais estilizado lembrando modelos da série M da BMW.

O modelo não possui previsão de chegada no Brasil nem tão pouco quanto às outras versões mais simples do modelo.