Atrasado, mas nem tanto, este é o nosso novo March, que lá fora é nomeado de Micra. O novo Micra de quinta geração é construído sobre uma versão atualizada da mesma "plataforma V" que está na nossa atual versão, mas sofreu uma mudança radicais.


Na mecânica é apresentado um motor à diesel 1.4 litros, e dois a gasolina. O motor a gasolina de entrada é um 1.0 de aproximadamente 74 cavalos, mas o outro é mais interessante, pois, a pesar de ser também 1.0 ele tem um turbo que da uma aumentada singela da potência para 90 cavalos. Sim não são valores esportivos, contudo imagine o consumo, que deve ser algo de destaque para esse carro.


O novo March se destaca mesmo ao olhar, nossa o carro é totalmente diferente da nossa geração e ficou lindo, e introduz realmente o modelo para a briga de modelos com designe arrojado. Nos faróis, como é de praxe atualmente, possui iluminação diurna, mas não é espalhafatoso, apenas um formato de > <, que deu sem dúvida identidade para o modelo. A traseira do modelo é um pouco estranho, isso porque o modelo possui no para-choque inferior uma parte em preto fosco, o que é interessante contra pequenos impactos, contudo o mesmo não continua até o encontro com o break-light inferior, ou seja, se houver um obstáculo um pouco menor ele pode encostar na parte pintada, machucando o carro.eixos mais largos, um centro de gravidade inferior


O interior também é um deleite para os olhos. Com aparente uso de bons materiais o modelo possui um sistema de direção assistida derivado do Nissan Qashqai, além o carro possui um sistema de áudio premium inovador da BOSE com alto-falantes no encosto de cabeça do motorista. Outro dispositivo tecnológico é o mesmo conhecido no Kicks com um sistema de manutenção de faixa ativo baseado em câmera, câmeras de estacionamento 'around-view'.


Agora construído em uma fábrica da Renault na França e desenvolvido em sua maior parte em Cranfield, Reino Unido, o novo Micra está ai para provar que ele pode representar o carro sub-compacto como só a Europa sabe como fazê-lo.


Outro ponto para se destacar são as diversas possibilidades de customização do carro, sem dúvida o modelo não decepciona neste sentido. Fica a dúvida agora quando o mesmo irá desembarcar aqui, e principalmente se estes detalhes serão introduzidos ou apenas nus oferecerão o básico.

Imagens: