A Fiat Chrysler Automobiles (FCA)entregou hoje (27/5) uma proposta a Groupe Renault propondo uma uma fusão 50/50. A intenção é de potencializar a disposição dos produtos contudo o principal ponto é nas pesquisas tecnológicas uma vez que se tornaria mais ágil a partir do momento em que estes dois grupos se fundem. Vale salientar que a Nissan mantem uma parceria com, o Grupo Renault.

Com a fusão feita, o grupo teria aproximadamente um índice de vendas de cerca de 8,7 milhões de veículos ao ano, se tornando um líder mundial.

Estes dois grupos juntos cria um portfólio que abrange desde os mais luxuosos como Maserati e Alfa Romeo até marcas de acesso com grandes vendas anuais como Dacia e Lada. No mundo A fusão permite que uma potencia de vendas nas Américas, a FCA, se una com, a potencia comercial na Europa (grupo Renault). A capacidade em evolução da FCA com, a tecnologia de condução autônoma, que inclui parcerias com Waymo, BMW e Aptiv, são complementadas pela vasta experiência do Groupe Renault em tecnologias de veículos elétricos, sendo a fabricante que mais vende na Europa nesse segmento além de possuir uma forte empresa de financiamentos, a RCI Banque.

Essa proposta oferece a oportunidade de criar a terceira maior companhia automobilística global. Vocês acham que essa fusão acontecerá?