A Renault Brasil prepara a chegada de mais um novo modelo à gama da marca. O Renault Arkana 2020 foi apresentado na Rússia e se mostra bastante atrativo, não só com seu designe de SUV-cupê, como também pelo acabamento interno. Tudo indica que o modelo chegara em nosso mercado entre 2020 e 2021 e sera fabricado em nosso pais.
Segundo a empresa, o Fluence saiu de linha pois pesquisas apontaram a falta de interesse do publico nessa categoria de sedãs , o que condicionou o surgimento deste SUV "refinado" para substitui-lo. O carro é um pouco maior que o irmão Captor, medindo 4,545 metros de comprimento, 1,820 m de largura, 1,565 m de altura e 2,721 m de entre-eixos. Em resumo, são 22 cm mais de comprimento e 5 cm a mais de entre-eixos. A proposta ainda segue com a estratégia de ser acessível, sendo um dos primeiras modelos SUV-cupê de baixo custo, visto que esta categoria só é encontrada em modelos como BMW e Mercedes-Benz.
Por dentro o interior lembra o padrão da Renault mas e notável o estilo mais sofisticado, se comparado com os modelos por aqui comercializados. Os detalhes ficam por conta do volante muito mais estiloso e moderno frente aos modelos atuais da Renault Brasil, saídas de ar com detalhes em cromado alem de uma faixa em piano black e multimídia de 8” que esta levemente inclinado para a posição do motorista, iluminação ambiente com 8 opções de cores alem de botoes semelhantes a acionadores de equipamentos de avião. Os bancos, que apresentam aquecimento junto também do volante, aparentam ser bem confortareis e devem abraçar bem em quem ali senta. iluminação ambiente com 8 opções de cor. O porta-malas tem capacidade para 508 litros, crescendo para 1.333 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Em todas as versões, que inclui versoes 4x2 e 4x4, o Renault Arkana será vendido com chave presencial, mantendo o formato de chave usado em outros carros da empresa, mas agora com acabamento estilizado. Terá função também para acionar o motor pela chave a uma distância de até 200 metros.
Haverá duas motorizações, uma turbo 1.3 TCe turbo de 150 cv e torque de 25,5 kgfm a partir de 1.700 rpm feito em parceria com a Mercedes-Benz (este motor equipa o novo Classe A) com cambio CVT X-Tronic e um aspirado 1.6 de 114 cv a gasolina, combinado ao câmbio manual de 5 marchas.
Segundo a fabricante, o motor turbo entrega um consumo de 14,2 km/litro e tem autonomia de 700 km. No quesito segurança, o Arkana é competente graças à aplicação de aços estampados a quente em parte da carroceria contudo resultados de testes não foram ainda publicados abertamente.
Por la, o modelo custará 1.419.990 rúpias (cerca de R$ 89 mil), enquanto a versão com tração integral sairá por 1.499.990 rúpias (R$ 94 mil).
Imagens:
0 comentários:
Postar um comentário