Detalhes e quebra de paradigmas foram apresentadas a respeito do novo Serie 1. O hatch da marca alemã agora será tração dianteira, sim eles vão abandonar a famosa tração traseira usada desde seu lançamento À 15 anos.


Apesar da mudança, a BMW promete que o modelo terá um comportamento equivalente  com a tecnologia ARB (Actornahe Radschlupfbegrenzung), inclusive já presente no i3. A é composta por um limitador eletrônico e permite o controle da patinação das rodas com mais sensibilidade e rapidez.
O diferencial de outras tecnologias parecidas é que o ARB atua direto no controle do motor diferente de outros que atuam no controle de estabilidade o que permite resposta até três vezes mais rápida.


Os faróis também têm novo formato e ficaram mais angulosos. No capô e nas laterais, os vincos estão mais esculpidos. Apesar de o entre-eixos ter diminuído 2 cm em relação ao antecessor, o espaço interno aumento tanto para as pernas dos passageiros de trás, ombros e cabeça. O porta-malas também ganhou 20 litros, chegando a 380 l de capacidade.

Imegens: