A empresa de rodas customizadas HRE lanou sua nova roda, contudo a mesma tem um processo de fabricação bem diferente pois ela e feita através de impressão 3d. Ele apresenta passagens sobrepostas, tem ângulos absurdos, parece tão frágil quanto um pretzel e é mais leve do que um pneu médio de um carro de passeio. Construído a partir de fibra de carbono e titânio, é uma das rodas mais avançadas de todos os tempos, e só é possível devido ao método de fabricação.


A roda vista aqui é a segunda geração do HRE3D + do HRE. A primeira versão foi lançada em novembro de 2018, com o título de primeira roda de titânio impressa em 3D do mundo.


A HRE convocou a GE Additive para dois processos de fabricação exclusivos, Direct Metal Laser Derretendo (DMLM) e Electron Beam Melting (EBM). O DMLM derrete camadas extremamente finas de pó de titânio umas sobre as outras para criar estruturas. EBM, que foi usado em HRE3D + , usa um feixe concentrado de elétrons para derreter e unir metais brutos em um vácuo. De acordo com o HRE, o processo refinado do HRE3D + reduz o desperdício de material de titânio bruto de 80% para 5% durante o processo de fabricação se comparado com a primeira geração da roda.


Para mostrar o novo design, o HRE colocou o novo modelo em um lindo Ford GT 2019. As rodas debutaram esta semana no stand da GE Additive no RAPID + TCT 2019 em Detroit.

Veja como os processos de fusão funcionam no vídeo abaixo.


Imagens