A GM da China apresentou dois novos motores que sem dúvida são interessantes. Os motores são 1.0 e 1.3 com nome Ecotec, nome já bem conhecido. O atrativo em questão é que estes dois serão turbo, injeção dupla de combustível (ele tem o intuito de consumir menos combustível e manter a potencia) e com isso elevará a marca aos patamar das montadoras que por possuem e podem vender modelo mais baratos com esta tecnologia (podemos citar como exemplo a Volkswagen, Hyundai e Ford). A esperança está sobre o fato de que este projeto foi anunciado como global, então é passível de chegar por aqui também por conta do anúncio de investimento de R$ 1,9 bilhões na fábrica de Joinville em Santa Catarina.



Até então é isso que sabemos dos motores.
Vale lembrar que outros fatores influenciam no consumo, provavelmente espere valores reais menores.

Potência e torque dos motores.


Esta grande atualização vem com a nova plataforma GEM 2 que é uma plataforma modular como é feito com o MQB da Volkswagen. Desta forma podemos esperar que estes motores sejam acoplados a modelos nesta nova estrutura, a proposta são para os seguintes modelos:

Novo Onix e consequentimente sua variação sedã, o Prisma;
Nova montana, baseada no novo Onix e alguns afirmam que pode ser um modelo de categoria superior, para concorrer com o Fiat Toro;
Novo crossover (utilitário esportivo compacto ou como gostam de chamar de SUV) que irá substituir o atrasado e não tão bem sucedido Tracker;
Nova versão do Cobalt;
Por fim uma possível nova versão do Spin.

Sim praticamente toda a linha da marca será atualizada (de verdade não só o facelift ou como chamamos "tapa no visual"). Como nem tudo são flores tudo isso só chegará em meados de 2020, sendo a primeira novidade o novo onix previsto para 2019 sendo assim podemos imaginar um lançamento da ordem crescente (carro mais barato para mais caro).