Em comemoração aos cem anos de Ferruccio Lamborghini, criador da empresa, a marca apresentou modelo Centenario.


O carro tem linhas bem agressivas, na traseira isso é bem notável, principalmente com a reedução de volume, deixando as lanternas como se estivessem flutuando. A frente é enorme, divisor dianteiro amarelo e as aberturas no painel frontal que funcionam na canalização do ar e criar força negativa em altas velocidades. O capô dianteiro e os faróis se assemelham às do Aventador, mas as linhas são mais agressivas, e os faróis são esticadas e ficam mais distantes um do outro. Sua lateral denuncia qual é a marca do carro, é incrível como a silhueta se mantém, mesmo os carros mudando tanto.


Alimentado por 6,5 litros V-12 motor do fabricante de automóveis, a Lamborghini Centenario gera 770 cv, tornando-se o mais poderoso Lamborghini. Com peso pouco mais de 1500 kg, ele pode bater 100 km/h em apenas 2,8 segundos e 298 km/h em apenas 23,5 segundos. A velocidade máxima é dito ser mais de 347 km/h.


O sistema all-wheel-drive convencional, para este modelo, foi modificado para dar prioridade a tração traseira


O Lamborghini Centenario apresenta uma monocouqe de fibra de carbono envolto em um corpo de fibra de carbono, que contribui para o seu peso relativamente leve e de alta rigidez, de acordo com a montadora. Não só na estrutura, a fibra de carbono é presença marcante deste carro.


Ao preço de 1,75 milhões de euros, serão feitos 40 exemplares. Quanto ao acabamento, a empresa afirma que os 40 consumidores serão capazes de especificar  se o exterior será em fibra de carbono ou de pintado. Os modelos serão entregues até o final de 2017.

Imagens: