A Porsche apresentou o novo 911 R no salão de Geneva deste ano.
O último 911 GT3 recebeu fortes críticas dos fans puristas. Isso pois o modelo contava com uma transmissão automática, que segundo a marca, tinha sico colocado a fim de reduzir o tempo de aceleração e aumentar a agilidade.


Mesmo com as fortes críticas, a Porsche deixou claro, que a caixa de velocidades manual não voltará no GT3. Mas isso abriu caminho para um novo modelo, e eis o 911 R. Tomado como base o GT3 e mesmo motor do 4.0 que rende 500 cavalos do GT3 RS, o modelo R contará com a cobiçada transmissão manual. O modelo, diferente do GT3, não conta com aerofólio traseiro, e sua traseira se assemelha mais ao do modelo carrera e ale é 50 kg mais leve, devido ao menor peso da transmissão. Como a transmissão é menos eficiente, o 911 R é 0,7 segundos mais lento que o GT3 RS.


Será construído apenas 911 unidades e, surpreendentemente, que vai custar mais do que o topo de gama GT3 RS.

Imagens: