No Auto Expo 2016 a Hyundai apresentou dois novos motores e transmissões. São ele s o Kappa 1.0, Kappa 1.4, DCT 7 e FF 8.

O primeiro motor é um T-GDi turbo da linha Kappa movido a gasolina de 998 cilindradas. Com injeção direta de combustível e turbocompressor, este coração mecânico gera de 99 cv até 119 cv dependendo da configuração, tendo seu torque inalterado a  17,49 kgfm de torque.


Outro motor em exposição é também um T-GDi Kappa contudo com maior cilindrada, 1400 cc. Este motor 1.4 é mais leve do que o velho 1.4 e desenvolve louváveis 140 cv e 24,68 kgfm de torque.


sul coreana também apresentou duas caixas de transmissão automáticas. O primeiro, chamado de DCT 7 foi desenvolvido juntamente com a Kia e tem como destaque sete velocidades e dupla embreagem. A empresa garante 20% de redução de emissões de CO2 e até aumento de até 10% em aceleração comparado à transmissão automática de seis velocidades, além do conforto que a tecnologia de dupla embreagem pode proporcionar.



Por fim a transmissão FF 8, ela é uma caixa automática convencional de oito velocidades, seu destaque é a redução de 7% do consumo, redução de peso e garantia de condução suave. Esta tecnologia será integrada principalmente em carros grandes e do segmento de luxo.

Para nós existe a possibilidade destes motores virem uma vês que diversas montadoras pretendem aderir, aqui no Brasil aos motores turbo, seja a a Honda com intenção de oferecer motor com turbo em todos os modelos ou como a Volkswagen oferecendo este tipo de motorização em alguns modelos da marca.


Imagina um I30 com motor 1.4 T-GDi Kappa acoplado à transmissão DCT 7, sem dúvida iria brigar em igualdado com o Golf.