Inspirado no modelo KX3, este é um crossover, apresentado a poucos dias no salão de Cjicago, será posicionado abaixo do Sportage e possui um designe mais puro comparado com o Kia Soul, dono de uma das silhuetas mais alternativas. Mas seu grande destaque é o fato do modelo ser hibrido, um dos primeiros desta categoria.

                                     
Usado um turbo, um Kappa 1.6 litros com aproximadamente 104 cv combinado com um motor elétrico de 43 cv que é acoplado a uma bateria de lítio-polímero  de 1,56 kWh. Sua transmissão utilizada será apenas automática de dupla embrenhamento e seis velocidades e com sistema all-wheel-drive, garantindo uma boa confiabilidade desta transmissão, realmente não é tão necessário outras opções como automático ou manual para este tipo de carro.

                                    

A versão híbrida plug-in, que é uma versão em que o motor elétrico é maior, além de baterias com maior capacidade além de ser possível carregar através de um conector, será lançado em uma data posterior.

                                     

Esteticamente o Niro segue as linhas de um crossover, sendo em muitos casos semelhante ao irmão maior o Sportage. com lanternas mas simples, lembrando até o formato de faróis dos modelos da Hyundai, saídas de ar e icônica grade frontal deixam o modelo sério mas com um ar de sofisticação. Na traseira o modelo conta com um grande aerofólio dando continuidade ao teto, lanternas de led  e um detalhes em prata na parte inferior do parachoque, que são importantes em caso de algum carro encostar.

                                     

 Seu interior conta com estilo simples mas de bom gosto, divisão entre o motorista e passageiro através da divisória central, o display multimídia se posiciona centralizado com linhas dando a entender que os botoes da central ao câmbio são destinados ao motorista.
Não só poderoso, o Niro também é leve graças à sua plataforma totalmente nova. Feita a partir de 53% do aço ultra-alta. Bem que a versão plug-in deveria chegar em nossas terra afim de competir com os híbridos atuais em nossa terra.