Continuamos com as novidades automotivas apresentadas no salão de Nova Delhi.

Mahindra

KUV100 Xplorer

Lançado a pouco tempo na India, o KUV100 é um modelo que agradou os consumidores locais, por este motivo a Mahindra já se adiantou e apresentou a versão aventureira do mesmo. O principal destaque fica por conta dos detalhes que destacam o modelo, outro diferencial é sua lanterna que é totalmente diferente da versão comum.O modelo estará disponível com duas opções de motores, à gasolina de 1.2 litros e diesel de 1.2 litros. Enquanto a primeira é capaz de produzir 83 cv e 11.7 kgfm de torque, o outro gera 78 cv e 19.3 de torque. A energia será transmitida às rodas dianteiras através de uma caixa manual de cinco velocidades.

Imagens:



XUV Aero

Segundo a moda dos crossovers, foi apresentado o conceito do XUV Aero. Com linhas esportivas, o designe foi concebido por uma mistura da própria empresa e detalhes dPininfarina, que foi adquirida pela Mahindra. O motor é um movido a diesel 2.2 litros turdo que segundo a marca gera 212 cv e garante um 0-100 km/h em 6 segundos, este tempo sendo provavelmente da opção de transmissão manual, sendo a automática de 6 marchas um pouco mais lenta. Foi dito que o modelo está pronto para ser produzido, contudo se observarmos vemos que certos detalhes não chegarão ao consumidor, como a porta suicida, a adição ou remoção da porta traseira, detalhes nos parachoque principalmente nos traseiros com, detalhes do painel e iluminação que provavelmente sofrerão mudanças

Imagens:



Scorpion

Modelo maior semelhante aos da Land-Rover, o scórpion será a opção mais em conta com este designe. Conta com cinco modelos que vai do básico até o mais completo denominado S10, que conta com Start-Stop, iluminação em led, sensores de chuva e crepúsculo piloto automático e central multitoque. O motor oferecido é 1.9 litros movido à diesel 121 cv acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas.

Imagens:


Vale destacar que como a empresa já esta aqui no Brasil nada impede de algum destes modelos serem importados.

Mercedes-Benz

A marca alemã dona dos mais belos volantes de carro não trouxe exclusividades, mas podemos citar o GLC e o lindo Classe S.

Imagens GLC:


Imagens Classe S:




Suzuki

Ignis

O pequeno SUV tem dimensões de 3.700 mm, 1.660 mm e 1.595 mm de comprimento, largura e altura, respectivamenteSuzuki afirma que os Ignis é um carro compacto que pode "se situam na fronteira entre a vida diária e de lazer." Ele passa a falar que ele tem um "ponto ocular elevada e abundância de desminagem de estradas" que permite "confiante condução em estradas com neve e caminhos irregulares ".


Seu motor será um diesel também será incluído, provavelmente tendo a unidade familiarizado 1.3 litros DDiS. A possibilidade de opção de tração nas quatro rodas (Suzuki ALLGRIP) não pode ser descartado.

Imagens:


Tata Motors

Tata Hexa

Modelo conceito, contudo já está preparado para produção. O modelo é um SUV com seus 4,76 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,78 m de altura. Além do amplo espaço interno o carro acompanha todas as tecnologias mais utilizadas atualmente como faróis projetor detalhes em LED, ponteiras de escape duplas, ESP (Electronic Stability Program), banco do condutor em couro e  ajustável , 6 airbags, ABS, EBD, rodas de liga, controle de cruzeiro além de multimídea touchscreen de 5 polegadas desenhado por Harman.

Imagens:



Nexon

Seguindo a grande demanda tanto da marca (na India), como do segmento de crossovers (no mundo todo) a Tata apresentou o Nexo, um modelo com linhas agressivas que promete ganhar o mercado por lá. Com dois tons, frente imponente e traseira de gosto duvidoso, provavelmente projetado para seguir as linhas laterias e garantir mais espaço no porta mala, mesmo assim aparenta que os detalhes como lanternas e barra foram levantado. Atualmente é notável o acabamento bem desenhado da fabricante, sem exageros de futurismo, apenas o necessário com toque de sofisticação. Apesar da robustez, o modelo terá apenas a opção 1.2 e 1.5, sendo o primeiro que gera 90 cv e o segundo 110 cv com transmissão manual de seis velocidades. A Tata pretende ainda oferecer a opção automatizada para aproximadamente cinco modelos da marca visto o sucesso que está sendo por lá.

Imagens: