BMW lançou uma nova versão do carro-chefe Serie 7 limousine antes de sua estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra, em 1 de Março.


Apelidado de M760Li xDrive, o primeiro M 7 Series possui desempenho afinado. Com um motor V12 6,6-litros twin-turbo que desenvolve 600 cv a 5500 rpm e 81,57 kgfm a 1500 rpm além de contar com all-wheel drive, permitindo chegar ao 100 km/h em 3,9 segundos.


A velocidade máxima limitada é de 250 km/h, mas pode ser regulado para para 305 km/h caso seja adquirido o pacote de um de M (isso me lembra os jogos que são comprados e precisa pagar mais para desbloquear algo que já possuímos). consumo médio de combustível oficial é de 7,9 km/l, um valor questionável, visto que muitos motores deste calibre não chegam perto deste consumo.


As características únicas incluem uma som característico dos modelos M, transmissão automática Steptronic de oito velocidades, que apresenta software focado em desempenho para proporcionar mudanças "desportiva".


BMW diz que o M760Li xDrive supera seus rivais do segmento tanto para a dinâmica de condução e conforto de passeio, em parte graças a um novo sistema Executive Drive Pro suspensão com estabilização de rolo ativa e cinza metálico de 20 polegadas rodas M de liga leve exclusivas matt cério com pneus de desempenho.


Naturalmente, há todos os recursos padrão  auxiliar o motorista, incluindo Driving Assistant Plus (direção e assistente de controle de pista, mantendo proteção de colisão lateral ativa, prevenção de colisão traseira e alerta de tráfego do cruzamento), além de Tráfego Assistente Jam, Cruise Control ativo com função Stop & Go e Informação de velocidade máxima.


Alterações visuais em relação ao padrão 7 Series incluem rodas de liga leve de 20 polegadas, um sistema de escape quadruplo e um kit M de desempenho que inclui pára-choques dianteiros e traseiros sutilmente retocados. Spoiler traseiro opcional também está disponível.


No interior podemos destacar o volante esportivo trazendo logótipo esportivo da marca, botoes perolizados e cromados, logo  V12 iluminado nas portas, pedais e apoio para os pés com marca M, além do bom gosto, que já é encontrado na versão menos apimentada , de uso de adornos como madeira aço escovado juntamente com os acabamentos em couro costurado.

Imagens: