Sim o modelo hibrido do Optima não é novidade, contudo ele não sofria alterações visuais desde seu lançamento. O carro sofreu alterações em praticamente todo corpo a fim de obter melhor desemprenho, além de para-choques e capô, junções como as da coluna frontal sofreram modificações além das linhas retas que diferente da versão anterior, se dissipa no decorrer das duas portas e chega ao vidro traseiro dando uma silhueta abaulada.


Como resultado, o Optima Híbrido registra um arrasto de apenas 0,24 Cd, correspondente ao do Modelo Tesla S. Em nome da eficiência, a Kia mudou o motor 2.4L para um 2.0L de quatro cilindros que combinado com um motor elétrico de 50kW gera, 225 cv. As mudanças estéticas e mecânicas garantem ao modelo um aumento de 10 por cento na economia de combustível. 


Este híbrido utiliza uma bateria de 9,8 kWh de lítio-polímero. Apesar possuir capacidade maior do que a bateria do ano passado, a unidade não ocupa qualquer espaço de carga no porta-malas, uma das preocupações da marca. Entre algumas tecnologias embarcadas estão a detecção de ponto cego, controle de cruzeiro inteligente, aviso de saída da faixa e sistema de multimídia UVO3. Sua autonomia mista é de 1.000 km, já o motor elétrico trabalhando só tem autonomia de 45 km.


Ele estará à venda durante o quarto trimestre de 2016 nos EUA. Os preços serão anunciados mais perto da data de venda do carro. Já em nossas terras este modelo provavelmente não dará as caras.

Imagens: