BMW apresentou dois modelo apimentados o M3 e M4 2015. Estes doi foram um dos mais esperados nestes últimos anos, e agora eles finalmente desembarcaram, tendo feito suas respectivas estreias esta semana no 2014 Detroit Auto Show. Para aqueles que ainda estão no escuro, o M4 é essencialmente a substituição do M3 Coupe. O M3, por sua vez, está disponível exclusivamente como sedam.
Além de um ser um cupê e o outro um sedam, os dois carros são praticamente os mesmos. Ambos virão com um motor 3.0 litro seis cilindros twin-turbo que entrega 430 cv e 56 kgfm de torque. Isso é apenas um ligeiro aumento no poder sobre a saída do M3 4.0 V8, mas é um salto significativo no torque considerando o velho V8 estava entregando apenas cerca de 40 kgfm.



Os ganhos são aparentes quando se olha para os números de aceleração citadas. Tanto a transmissão manual de seis velocidades de série quanto opcional de sete velocidades M-DCT de dupla embreagem faz o carro chegar aos 100 km/h em 4,0 segundo ou menos, quer para o M3 ou M4. E a BMW é normalmente bastante conservador com seus números de aceleração. Velocidade máxima de qualquer carro foi limitada eletronicamente a 258 km/h.



Desempenho nos carros também é melhorada significativamente pela redução de peso. A BMW diz que o M3/M4 perdeu cerca de 176 quilos comparando com o sedã M3 da geração anterior e M3 Coupe. A maioria das economias vêm da utilização de materiais leves para certos componentes, incluindo o alumínio e de fibra de carbono de plástico reforçado.



Ambos os carros estarão disponíveis nos Estados Unidos no final deste ano, como modelos 2015.

Confiram o vídeo:



Imagens: