No Salão do Automóvel de Detroit a Porsche apresentou seu novo 911 Targa 2014.
A premissa básica do Targa se manteve essencialmente inalterada desde a sua introdução em 1966. Um painel superior removível oferece uma experiência estilo conversível.



O 911 Targa retorna às suas raízes, ao menos esteticamente. O teto em tecido, santo-ntônio com o nome targa e as falsas brânquias tão um ar de retro.
 

Apesar do retrocesso visual, sistema de capota do 2014 911 Targa é nada velho . Todo o sistema é retrátil, e sem dúvida um dos conversíveis mais sofisticados no mercado. Aperte o botão para recolher o topo, e da janela traseira se abre e se inclina para trás. Todo o processo de abertura do teto dura 19 segundo, cerca de 2 segundos mais rápido que o BMW Z4 (até então o mais rápido).



Com tração nas quatro rodas o 2014 911 Targa 4 é alimentado por um seis cilindro 3.4 de injeção direta , que gera 354 cavalos de potência e 40 kgfm.


Quando equipado com o transmissão manual de sete velocidades, o Targa 4 é capaz de fazer 0-100km/h em 5,0 segundos e uma velocidade máxima de 291 km/h, cerca de três décimos de segundo mais lento do que o 911 Carrera, e apenas um décimo de segundo do 911 Carrera 4 Cabriolet. Culpe a diferença no peso, como o novo 911 é cerca de 110 kg mais pesado do que o 911 Carrera 4, e 40 kg mais pesado do que um 911 Carrera 4 Cabriolet. Se o consumidor escolher a transmissão automática PDK de sete velocidades e dupla embraiagem, o desempenho melhora e faz o novo Porsche acelerar de 0-100km/h em 4,6 segundos, embora a velocidade máxima cai para 280 mph.

Imagens: