No Brasil , a Volkswagen possui o Fox como carro médio e acabaram esquecendo o Polo. Mas em outras partes do mundo, além de haver uma maior diversidade de modelos, e de concorrência, o polo é muito conhecido e de boa fama. E enquanto aqui não há para trazer o novo modelo para o nosso mercado, o pequeno hatchback sofrendo mudanças em seu exterior.


Faróis de LED estão agora disponíveis nos faróis, e os compradores terão uma escolha de rodas 15, 16 ou 17 polegadas.


Três motores estão disponíveis, com sete níveis diferentes de potência.
São eles:



Os dois motores a gasolina disponíveis são um 1.0 de três cilindros e um 1.2 de quatro cilindros, com quatro níveis de potência diferentes, que variam de 60-110 cv. Do lado do diesel, apenas um 1,4 -litro TDI de três cilindros está disponível, com três variações de potência  75-104 hp. Todos os propulsores estão disponíveis com transmissão manuais de cinco ou seis velocidades , e as unidades de dupla embreagem estão disponíveis, também.


Na estrada, o Polo deve ter amortecedores ajustáveis ​​eletronicamente, agora disponível nos modelos compacto pela primeira vez. Além do mais, a Volkswagen vai oferecer direção eletro-mecânico, ​​bem como controle de cruzeiro adaptativo, sistema de travagem de pós-colisão, e uma série de outros recursos de segurança.


No interior, nota-se um bom acabamento, todos organizados em um ambiente limpo e simples. O sistemas de rádio e navegação se encontra no centro. O controle do ar-conficionado foi redesenhado.


O carro é lindo, diria que é um golf mais enxuto, e com certeza seria uma boa adição à gama de modelos no Brasil. Mas não há intenção da marca alemã de desembarcar o novo Polo em nossa terra.

Imagens: