Tempos atrás podíamos contar nos dedos todas os modelos que as marcas vendem em nosso país. São diversas as opções de modelos e marcas, contudo alguns carros interessantes estão à venda no exterior e não chegaram para nossa terra.

Vale lembrar que não é uma lista classificatória, sendo assim o primeiro modelo não necessariamente é melhor que o último listado.

1. Lincoln MKC Crossover


Hoje a tendência dos crossovers ganha o mundo, mas nenhum é tão imponente quanto o MKC. Sua grelha em formato de asas é muito chamativo, juntamente com os faróis deixam o modelo muito "brabo".
Sua traseira é bem interessante, sua iluminação que vai de canto-a-canto e lembra os modelos da Porsche, só que de capeça para baixo.
O interior é elegante, mas simples em sua parte central, é possível ver os botoes do volante que é compartilhado por modelos da Ford.
São duas opções de motores, 2.0 e 2.3 a diesel ambos com transmissão de seis marchas.
Seu preço não é barato pois custa seus 33 mil dólares, se pensarmos que um Fusion nos Estado Unidos, país onde vende o MKC, custa cerca de 22 mil dólares e aqui cerca de R$ 125.000,00.
Quanto à tecnologia, o modelo possui SYNC 3, piloto adaptativo, assistente de faixas, som da THX, amortecimento contínuo controlado, sistema de estabilidade RSC, assistente para estacionamento além de ter tração integral.

2. CIVIC HATCH
O Civic hatch até pouco tempo era exclusividade do mercado europeu, mas uma tandência do mercado norteamericano touxe o modelo por la. O grande diferencial do carro realmente fica pela sua traseira com as lanternas que agora saltam do carro e aparentam ser menores no conjunto que o do modelo comum. Mas não é só isso, os para-choques são mais esportivos com grelhas bem maiores.
No seu interior o modelo é bem igual ao modelo sedan, com alguns detalhes, como cores vermelhas nos mostradores e detalhes de ventilação à esquerda do motorista. O modelo é basicamente igual ao sedan em equipamentos.
Seria muito interessante este modelo por aqui.

3. Toyota 86 ou GT86
A falta de carros coupe é um grande mistério para todos nós afinal de contas existem consumidores, poucos, sim mas afinal de contas existem modelos vendidos pelas fabricantes que sempre constam em suas "dispensas" e vendem em números bem baixos.
O ponto forte não é necessariamente o preço, já que nos EUA custa cerca de 27 mil dólares, mais caro até que o Carmry mas sim pois ele é estiloso.
Motor 2.0 turbo de 200 cavalos, transmissão de seis marchas, automática ou manual, suspenção esportiva além de estrutura leve torna o modelo divertido de dirigir.

4. Scirocco
Simplesmente é fácil ver este carro como o carro que os donos de um Golf GTI teria se morassem em um país com este carro. É basicamente o irmão mais velho do Golf e do Fusca. La pela Alemanha os motores são dos mais diversos, então pode encontrar este modelo com o motor 1.4 e 2.0 a gasolina, além do motor a diesel de 2.0.

No seu interior a sobriedade é grande, deixando os admiradores do exterior do modelo decepcionado, contudo é uma característica forte da empresa alemã mas que os novos modelos esta falta de cuidado com o interior está sendo sanado.

Seu preço contudo é também maior, chegando próximo aos valores do Passat.

5. I20
A Hyundai possui um a infinidade de modelos espalhadas pelo mundo, o HB20 é um exemplo, pois o mesmo não é disponível em alguns países. No Reino Unido por exemplo, existem abaixo do i30 basicamente dois tipos modelos com variações, são eles o I10 e o I20.
O modelo em questão é 12 centímetros mais comprido, 5 cm mais lardo e 7 cm de entre-eixos maior que o HB20.
O modelo é mais a cara da empresa coreana, principalmente com as nova mudanças visuais que ocorreu inclusive com o I30. Tirando a elegância elevada um destaque fica por conta das lanternas com detalhe em LED muito bem desenhado.

O interior é bem trabalhado, com opções de cores e possui um volante com botoes bem definidos, contudo parece ter um desenho mais pobre.

O ponto que é um alerta fica pela segurança, isso porque o HB20 não possui controle de estabilidade e tração, algo importante não para esbanjar mas sim pela segurança do condutor. O I20 por sua vez possui assistente de faixa, monitoramento de pressão nos pneus, assistente em partida, além dos controles ESC e VSM (que são basicamente os controles de estabilidade e tração).