sexta-feira, 31 de maio de 2019


Os modelos da marca tradicional americana foi apresentado e seu designe é bem interessante. O destaque fica por conta dos faróis bem futuristas detalhes diferenciados nos para-choques e escapes e aerofólio exclusivos.


O, CT4-V tem semelhanças com os Cadillacs anteriores além dos faróis com aspecto futuristas,  spoiler e escapes exclusivos. Sob o capô temos um motor turbo de quatro cilindros de 2,7 litros que é baseado no motor do novo Chevy Silverado que gera cerca de 324 cv e 61,52 kgfm de torque, tudo isso junto a uma transmissão de 10 velocidades.


Embarcado com diferencial de deslizamento, pinças de quatro pistões, tração traseira ou integral e uma distribuição de peso 50/50 destacam o carro.


Já o CT5-V é a evolução do CT5 regular, mas com acabamento e luzes escuras, tubos de escape quad e um difusor traseiro exclusivo. Em vez do V8 supercharged do CTS-V, o CT5-V usa um V6 twin-turbo de 3.0 litros que faz 360 cv 55,30 kgfm de torque. As alterações feitas no 3.0 para o CT5-V incluem um novo sistema de admissão e novo escape, e também aumentam a rotação. Como o CT4-V, ele vem com um câmbio automático de 10 marchas e tração traseira ou tração nas quatro rodas. Ele recebe o diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente freios Brembo e suspensão magnética.

A marca americana promete novos modelos com a sigla V para os próximos anos.



Posted on 09:49 by Pedro Rosal

No comments


O 2020 Lexus RX350 e RX450h fez sua estréia ontem. Atualizado, o crossover de luxo recebe uma série de atualizações, com as mudanças focadas principalmente em estilo, tecnologia e segurança. O 2020 RX está pronto para ser vendido nos EUA no final de agosto de 2019.

O modelo atualizado não parece tão diferente do modelo 2019, especialmente do perfil. Dito isto, os pára-choques dianteiro e traseiro foram suavizados, seguindo as sugestões do simpático cupê LC e do LS sedan. Há um vinco acentuado em direção à parte inferior do RX que atravessa a grade, o painel do balancim e o para-choque traseiro. A grade em si recebe um novo padrão de malha. O interior é praticamente inalterado, com mudanças principalmente focadas em conforto ao invés de design. Modelos de três fileiras agora têm mais ajustes na fileira de trás, e a segunda fileira recebe as cadeiras do capitão acima mencionadas.

O sistema de entretenimento recebe uma atualização também com tela sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e  Android Auto.

Suspensão e  estrutura revisada, um sistema de segurança que auxilia o controle de estabilidade, Lexus Safety System + (conjunto de segurança que inclui recursos como aviso de pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de controle de faixas e reconhecimento de sinais de trânsito), novos faróis full LED 

São disponiveis dois tipos de motores, um V6 de 3,5 litros e 295 cavalos no RX350 e um V6 de 3,5 litros emparelhado com dois motores elétricos, produzindo uma potência combinada de 308 cavalos no híbrido RX450h.

Posted on 08:27 by Pedro Rosal

No comments


A Ferrari SF90 Stradale revelou o modelo mais poderoso da Ferrari, com 1000 cavalos, motor turbo V8 e ainda é hibrido.


Todo o poder é gerado pelo motor V8 com  779 cavalos e 81,57 kgfm associado a um motor eleétrico de 221 cv. Com transmissão de dupla embreagem de oito marchas que é uma evolução da transmissão equipada no 488.  A surpresa vem pois o motor a combustão não tem ré, essa marcha é acionada pelo motor elétrico.


No total, o SF90 pesa 1570 kg  e esse conjunto permite um 0-100 km/h em 2,5 segundos.


Apesar de ser um hibrido, sua autonomia é apenas de 25 km. Mas não chega a ser um problema uma vez que a proposta do carro não é economia, o motor elétrico tem função de dar mais torque em momentos específicos ( e já sabemos que motor elétrico tem resposta muito superior à de combustão) e acionar a ré.


Posted on 06:47 by Pedro Rosal

No comments

quinta-feira, 30 de maio de 2019


O X1 entra para a ampliação da grade renal.
A segunda geração do X1 está chegando mas enquanto não chega o modelo alemão ganha um retoque para se aproximar do design atual da marca. O crossover chegará ainda este ano.

Em resumo, o modelo ganhou uma nova grade, maior além de um novo farol, lanterna e para-choque dianteiro e traseiro novos, o famoso face-lift.



No interior instalou um seletor eletrônico de marchas, multimídia de 8,8 polegadas disponível. Estranhamente o modelo só possui compatibilidade com Apple CarPlay apenas.


Posted on 15:50 by Pedro Rosal

No comments


Muito já foi visto a respeito de câmeras substituindo o retrovisor, a Lexus foi pioneira, a Audi se prepara e é a vez da Honda à disponibilizar essa tecnologia em seu próximo carro de produção, elétrico, inclusive.


A tecnologia utiliza a câmera ao invés de retrovisor, a imagem é projetada em duas telas de seis polegadas cada.


Entre os benefícios de usar as câmeras estão na redução de 90% do arrasto aerodinâmico, o que proporciona uma melhoria de até 3,8%, diminui a largura total, opção de seleção de visão como ampla e normal e orientações quando se engata a ré.


Por enquanto, a Europa está trabalhando para regulamentar esta tecnologia, enquanto nos EUA não há previsão e neste contexto só iremos pensar no Brasil quando o pais de Trump regularizar por lá.

Imagens:



Posted on 13:33 by Pedro Rosal

No comments

quarta-feira, 29 de maio de 2019


A moda dos veículos eletrificados ou EV (Electric Vehicle) está só crescendo e é a vez da MINI que se aproxima cada vez mais de introduzir o seu modelo conforme flagrante do modelo.


Esta será a primeira vez realmente que a MINI irá disponibilizar um carro elétrico. Anteriormente  foi feito um modelo eletrico da marca apenas em 2009 e foram feitos 450 modelos apenas desta vez será o primeiro de produção em massa.


Mesmo elétrico o carro terá nomenclatura S E ou seja, será um modelo com pegada esportiva, não tanto quanto uma versão turbo, mas uma experiencia agil se comparado a outros modelos elétricos. Com mecânica do BMW i3 (tração dianteira inclusive), uma bateria de 34 kWh e autonomia semelhante ao do BMW, 177-185 milhas.


Exteriormente, o EV é bastante parecido com o modelo comum com exceção das grades frontais.

Imagens:



Posted on 07:20 by Pedro Rosal

No comments


Autoridades iniciaram uma investigação do atual CEO da Porsche, Oliver Blume, sobre possíveis desfalques financeiros. A investigação de Blume ocorre apenas alguns meses depois de Carlos Ghosn, antigo CEO da Nissan, ter sido detido por alegados crimes financeiros.

De acordo com o jornal alemão Stuttgarter Nachrichten, os promotores acreditam que Blume fez pagamentos "desproporcionais" a um membro do conselho de trabalhadores da Porsche. Esses pagamentos podem constituir uma violação da confiança fiduciária, que é uma ofensa criminal em alemão e pode acarretar uma penalidade de até 10 anos na cadeia.

Como parte da investigação, oficiais alemães invadiram os escritórios de Blume na terça-feira. A Porsche não comentou a situação.

Posted on 06:31 by Pedro Rosal

No comments


Detalhes e quebra de paradigmas foram apresentadas a respeito do novo Serie 1. O hatch da marca alemã agora será tração dianteira, sim eles vão abandonar a famosa tração traseira usada desde seu lançamento À 15 anos.


Apesar da mudança, a BMW promete que o modelo terá um comportamento equivalente  com a tecnologia ARB (Actornahe Radschlupfbegrenzung), inclusive já presente no i3. A é composta por um limitador eletrônico e permite o controle da patinação das rodas com mais sensibilidade e rapidez.
O diferencial de outras tecnologias parecidas é que o ARB atua direto no controle do motor diferente de outros que atuam no controle de estabilidade o que permite resposta até três vezes mais rápida.


Os faróis também têm novo formato e ficaram mais angulosos. No capô e nas laterais, os vincos estão mais esculpidos. Apesar de o entre-eixos ter diminuído 2 cm em relação ao antecessor, o espaço interno aumento tanto para as pernas dos passageiros de trás, ombros e cabeça. O porta-malas também ganhou 20 litros, chegando a 380 l de capacidade.

Imegens:










Posted on 05:37 by Pedro Rosal

No comments


O serviço de streaming está prestes a começar a testar publicamente seu primeiro hardware que serve como um assistente inteligente controlado por voz para carros. Alguns usuários do Spotify Premium nos EUA receberão o dispositivo gratuitamente. Chamado Car Thing, ele é conectado à tomada de 12 volts e se conecta ao carro e ao seu telefone via Bluetooth. Pode ser ativado por voz com "Hey, Spotify" e, em seguida, você pode pedir algo para tocar.

O teste começará dentro das próximas semanas e um dos principais intuitos é analisar como as pessoas ouvem musica no carro. Em um post no blog, o Spotify disse que planeja fazer "testes específicos de voz" semelhantes no futuro, e nos disse para não ficar surpreso se você ouvir falar de "Voice Thing" e "Home Thing".

Posted on 04:52 by Pedro Rosal

No comments

terça-feira, 28 de maio de 2019


A Nissan anunciou que seu sistema de assistência ao motorista ProPilot 2.0 será lançado em breve no Japão.


O sistema ProPilot já existe há algum tempo. Ele fez uma aparição no Nissan Leaf em 2017 mas agora o ele foi melhorado. Os carros equipados com este sistema atualizado usarão "uma combinação de câmeras, radares, sonares, GPS e dados de mapa 3D de alta precisão" para permitir a condução sem acionamento. O sistema ProPilot 2.0 ainda requer que a atenção do motorista esteja totalmente à frente e que ele esteja preparado para assumir o controle, se necessário.

Para isso, um sistema interno de monitoramento está presente dentro do carro para garantir que os motoristas esteja atento. Na estrada, a viagem pré-definida é necessária para o sistema funcionar.

Este sistema de condução automatizado é limitado a uma única faixa, mas é capaz de detectar veículos mais lentos na frente e sugerir uma manobra de ultrapassagem. Avisos sonoros e visuais alertam o motorista quando tal movimento é necessário e eles precisarão colocar as duas mãos no volante e fazer o sinal necessário para confirmar a mudança de pista.

O ProPilot 2.0 está programado para fazer sua primeira aparição no Nissan Skyline no Japão no outono de 2019.

Posted on 15:12 by Pedro Rosal

No comments


A Tesla continua a enfrentar problemas financeiros mesmo com recordes de vendas do seu sedã elétrico modelo 3 em toda a Europa. O CEO Elon Musk se equivocou em, sua previsão, pois ele estimava um lucro no este ano mas apenas houve um dos piores resultados em três meses, perdendo US $ 702 milhões (R$ 2.808 milhões).

Musk culpou os atrasos na produção do Modelo 3 e de seus modelos antigos como o Modelo S e Modelo X. A Tesla registrou lucro em apenas quatro trimestres desde 2010 e nunca teve um ano lucrativo.


Ano que vem, a Tesla começará a vender uma versão de SUV do Modelo 3, o Modelo Y, e Musk previu recentemente que se tornaria mais popular que o Modelo S, Modelo X e Modelo 3 combinados.

No entanto, os problemas estão aumentando para o Tesla. Além de finalizar o Modelo Y, ele precisa encontrar dinheiro para concluir uma nova fábrica em Xangai, na China, programada para começar ainda este ano, além de desenvolver o novo esportivo Roadster e um caminhão elétrico, o Tesla Semi. Um vídeo recente da China gerou medo quando mostrou um modelo S aparentemente pegando fogo espontaneamente.


Apesar dos ventos contrários, o preço das ações da Tesla permanece estratosférico, para grande aborrecimento dos infames "shorts" (os investidores de short-seller que apostam contra o sucesso da Tesla) e das empresas de carros tradicionais.

Nos EUA a m,arca esfriou, contudo na Europa ele é uma m,oda ascendente, mas ainda não condicionou lucro para a em,presa inovadora. O CEO inda balançançã as ações ao afirmar que no futuro seus carros serão espécies de auto-táxi, permitindo que o dono programe eles para trabalhar de táxi.

Posted on 11:12 by Pedro Rosal

No comments