A nova geração do Cooper foi apresentada nos Salões de Los Angeles e Tóquio. O carro mantem seu estilo retrô, mas nota-se um ar de modernidade. Os faróis redondos continuam agora com iluminação em LEDs, acompanhados por uma grade frontal mais larga e esguia. A frente ficou mais pronunciada, com para-brisa nitidamente mais inclinado para garantir um ar de esportividade. Na traseira, as lanternas mantem o design e o parachoque traseiro ficou mais agressivo.
O interior foi muito bem trabalhado. pois eles mantiveram o mostrador central. contudo não é mais o velocímetro que está la e sim a central multimídia ( mudança que vaio de forma atrasada já que velocímetro central é algo ultrapassado ). O velocímetro agora é centralizado a frente do motorista com o conta giro à esquerda e informações do carro à direita, algo semelhante com modelo de motocicleta, ideia que também inspirou o modelo sonic da chevrolet e cobalt.
Serão oferecidos três opções de motores, todos com turbocompressor e com sistema start-stop.O motor 1.5 a gasolina entrega 136 CV e torque máximo de 22,3 mkgf. O Cooper a diesel tem 116 CV e 27,5 mkgf de torque máximo, enquanto o Cooper S rende 192 CV e oferece torque máximo de 28,4 mkgf. Pelo fato da empresa adotar aligas mais leves e utilizar a nova plataforma UKL1 (que será utilizada em toda gama MINI e modelos de tração dianteira da BMW) o poemos esperar sem dúvida um 0-100 de 7.5 seg para o modelo 1.5 gasolina e cerca de 6 - 6.5 seg para o 2.0.
Novas motorizações serão lançadas futuramente, tanto nas versões mais baratas (como a One) quanto nas mais esportivas, inclusive aquelas preparadas pela John Cooper Works.
As opções de transmissão são manual em todas as versões e o câmbio automático de seis velocidades que possui uma calibragem mais esportiva, com trocas de marcha mais rápidas, borboletas atrás do volante e controle de RPM nas reduções.
A extensa lista de equipamentos inclui, pela primeira vez, o Controle Variável dos Amortecedores, permitindo escolher entre um ajuste mais confortável e outro que valoriza a esportividade.
Segue um vídeo de alguns detalhes do carro.
Dirigindo o MINI COOPER S
Seu interior
0 comentários:
Postar um comentário