A Volkswagen nem esperou o salão de Genebra e já apresentou as novidades do novo Scirocco. Dentre as melhorias temos uma escala nova de motores mais poderosos e novas nomenclaturas.

Vamos ao que interessa,  os motores são respectivamente um 1.4 litros turbo de 125 cv. O 2.0 terá configuração de 180 ou 220 cv. Contudo esperasse um coração com 280 cv estes apenas a gasolina, com o diesel terá um 2.0 de 150 cv e 185 cv.


A Volkswagen deu um charme maior ao Scirocco atualizando sua frente com faróis, parachoque. Destaque para os faróis com bi-xênon e luzes diurnas. Os detalhes que eram pretos agora são coloridos fazendo o olhar modelo mais largo. Contudo, determinados elementos tais como as lâminas e as grandes entradas refrigerar de ar são mantidos pretos. Em torno da parte traseira, o Scirocco obtém lanternas traseiras com formato das luzes que lembra o Z4 da BMW. A cabine é de bom gosto, praticamente tudo é novo, do instrumento aos bancos, no modelo R os bancos e volante esportivo são um destaque no interior. Um sistema de som dele se chama Dynaudio e foi desenvolvido especificamente para o Sciorocco.
Facelifted Volkswagen Scirocco é com arco-íris.


O Scirocco começará a chegar nas salas de exposições da Europa em agosto. No Brasil o Golf é esportivo da Volks, principalmente em sua versão GTI. Não é impossível a chegada deste modelo, graças às altas importações e vendas de carros esportivos/luxo.

Imagens: