A primeira colaboração entre a BMW a Pininfarina (empresa italiana ligada ao sector de carrocerias para automóveis) resultou no BMW Gran Coupe Pininfarini Lusso revelada no Concorso d’Eleganza Villa d’Este.  Diz-se que a "interpretação de um Cupê luxuoso da BMW aos olhos da Pininfarina,".


No exterior, a marca da BMW este estampada, as tradicionais grades grandes e com frisos cromados, faróis pequenos com aspecto agressivo e olhos de anjo. O capo do carro possui fluidez, que contrasta com as linhas retas na lateral do carro. Atrás, as lanternas em led muito fluidas e finas são sofisticadas e elegantes juntamente com o escape duplo.  Suas rodas são aro 19, para acompanhar o estilo agressivo do modelo. Sem dúvida um modelo com aspecto forte.




 No interior há espaço para quatro, um cockpit inclinado em direção ao motorista, couro em preto e tabaco Brown, madeira kauri da Nova Zelândia  com apenas 48.000 anos de idade, carpete no chão, teto solar em forma de retângulo em posição não convencional são um dos vários detalhes do interior sofisticado.






O melhor vêm por ultimo, o motor é um v12, a potencia não foi informada, certamente teremos mais de 560 cavalos gerados por este motor.





O carro é apenas conceito mas especula-se que a versão de produção deste modelo seja o futuro BMW serie 8.