terça-feira, 31 de outubro de 2017


James Bond poderia se encantar com este carro, mesmo não sendo um modelo britânico pois ele tem um charme e agressividade ao estilo do 007.


Representando o futuro do sedã-coupe, o Vision segue as linhas sutis que terminam em uma dianteira e traseira bem agressiva.

A grade inconfundível da Mazda

Como o modelo KAI, a iluminação utilizada no conceito é em LED que permite um designe menor além de diferenciado.


Como o KAI, não foi apresentado motorização contudo o que se sabe é que o modelo final terá tração na dianteira.


O interior chega a ser mais luxuoso com o uso de materiais que, ou são ou aparentam ser madeira e uma diversidade de tons que combinam. Como no KAI o painel, que nesta caso está ligado, logo ao lado tem um multimédia que pode ser ajustado e no momento da foto era um GPS.


Imagens:



Posted on 10:50 by Pedro Rosal

No comments


Com detalhes de modelo de produção, contudo ainda em conceito, este veículo será fundação para o próximo Mazda 3. Mas é



Sem muitos detalhes de configuração o que temos são, além do belo e bem trabalhado corpo do veículo, seu farol que mais se assemelha a um olho iluminado (que é possível graças à tecnologia LED) e seu belo interior.

Sóbrio em sua totalidade, este interior esconde uma grande porção de tecnologia. A parte escura no painel do modelo é ali onde fica a central multimídea entre outros comandos.

Imagens:





Posted on 07:49 by Pedro Rosal

No comments

segunda-feira, 30 de outubro de 2017


O modelo dá Volkswagen aos poucos está chegando nas concessionárias e pudemos conferir o modelo 1.0 na matriz da Bremen em Recife.

Exterior

 
O modelo possui bastante detalhe sobretudo em suas linhas e vincos agressivos mas ao mesmo tempo ainda transmite sobriedade.

O cuidado é tanto que até o retrovisor tem detalhes minunciosos que o diferenciam, mas manca por não trazer, nesta versão os piscas que atualmente auxilia bastante na informação aos outros condutores próximos demais para ver o farol ou lanterna.

  

A roda, de 15 polegadas está inserida em uma caixa de roda que possui um vinco côncavo forte para dento, dando um diferencial de modelos que geralmente nesta posição os deixam reto.
No forro da caixa de roda frontal um detalhe interessante, abertura para saída do ar que entra pelo para-choque.
Com os frisos da porta formando um caminho contínuo pelos vidro que esteticamente é agradável.

Para os menos avisados este carro pode parecer um Gol, uma vez que já presenciei confusões entre um Golf e o Gol.

A lanterna tem detalhes bonitos mas não possui uma iluminação em led ao estilo  Audi que inclusive é uma das tecnologias que ainda não se popularizou pela Volks o led contínuo das lanternas.

O capô, que pesa acima da média tem um detalhe abaixo dele que faz parecer que o mesmo foi prolongado.

O motor, 1.0 de 75 cv com gasolina e 84 cv com etanol fica muito bem acomodado, inclusive com espaço de sobra.

Interior

No interior, que é bem sóbrio o espaço, por conta da plataforma é decente, contudo o passageiro da frente precisa se distanciar muito para seu joelho não ficar batendo no console central.

Porta traseira (esquerda) e dianteira (direita)


Ao abrir a porta notamos uma predominância de um tom cinza e poucos detalhes em preto ambos contam um desine interessante para a saída de som, que poderia ter outro tom e ainda contam com apoio nas porta, que é mais ergonômico que puxadores. As diferenças começam quando a porta da traseira não possui forro para o cotovelo, que a primeira vista pode ser irrelevante mas para uma viagem maior deve desgastar. Outro pont fica pelo detalhe do puxador em cinza quando na porta frontal é preto.

                                                    
No motorista os comandos ficam logo ali, atrás do puxador.

Outro ponto fica por conta da porta traseira que deixa a área do arco exposto, tudo bem que é pintado e bem acabado, mas poderia ter uma peça de plástico para cobrir pois em cores chamativas este detalhe ficará em evidência. Além disso o forro da porta tinha um corte mal definido que aparenta ser um problema ou pontual do modelo ou deste veículo já que em outras partes do carro não apresentavam este problema.

Na peça que auxilia a entrada nos bancos de traz, é possível ver as rebarbas da isolação, detalhe que pode ser corrigido mas é bom ficar de olho.

 
Os bancos são simples com cinto de três pontos contudo com centro elevado. Os mesmos contam com isofix.
Iluminação traseira (esquerda) e da dianteira (direita).


No interior tanto no banco de tras quanto da frente a duas iluminações, interessante sobretudo na traseira. O para-sol possui espelho, mesmo que pequeno com iluminação.


O painel central é bastante sóbrio como todos nos outros modelos da marca. Esta versão possui entrar multimídea, parte do pacote opcional, conforme divulgamos no lançamento (clique aqui para conferir a matéria).
Não, o painel digital nem como opcional nesta versão, apenas na versão top em um opcional que foi alterado e  pode ser conferido clicando (Aqui). O volante da marca sem dúvida é um destaque pela sua beleza com simplicidade na medida certa.


Se em alguns casos ser simples com o uso de ar-condicionado comum é aceitável e em algumas situações até melhor para a fácil configuração o uso de espelho retrovisor mecânico é um item que já deveria ser abolido e substituído definitivamente pelo elétrico.


Abaixo dos comando de ar existe um porta objetos grande e discreto que dificulta a vista de curiosos. Na transmissão, no caso manual é possível ver o botão de abrir o porta-malas bem como espaço para outros sistemas. Por fim há uma tomada, dois porta copos que aparentam ser pequenos e mais espaço para objetos.

O porta luvas, que é bem grande, para ser aberto completamente é necessário que o passageiro abra bem as pernas.


Na direção notei um espaço entre ele e o painel, tudo bem até que consegui observar os pedais com muita facilidade. Pode parecer exagero mas com não é um detalhe difícil de perceber e pode incomodar.


O porta malas segue com capacidade de 300 l e possuem detalhes interessantes descrito nas proximas fotos.

Porta objeto no porta-malas para ele não ficar sacudindo, uma solução que deveria ser implementado em maior proporção sobretudo em modelos sedãs que possuem bastante mala e acaba ficando alguns objetos sacodindo.

Estepe de uso temporário.

Triângulo de sinalização fica atrás da tampa do porta-malas.

Por fim o carro é interessante, e pelo preço tabelado de R$ 50 mil mais o o opcional de R$ 2.600 o carro é salgado mas frente à concorrência e sobretudo na segurança que é de 5 estrelas para ambos os passageiros, é algo a ser ponderado.
Uma alteração foi feita no catálogo da Volkswagen alterando pacotes opcionais da versão mais cara e a mesma será atualizada no link aqui.
Vale lembrar que quando chegar as versão completa do modelo iremos trazer uma matéria sobre o mesmo.

Posted on 15:33 by Pedro Rosal

No comments