Continuando, aqui estão mais 5 modelos apresentados no salão de Geneva.
Audi RS5
A nova geração do RS5 veio para brigar com os outros apimentados alemães, e ganhar. O carro consegue balancear visualmente entre esportividade e exclusividade, mas sem alardes visuais além das grandes entradas de ar, vindas talvez da influencia da
Lamborghini, fruto da entrada de um ex-funcionário da montadora italiana,
Stephan Winkelmann.
Seu motor que é um V6 que rende até 450 cavalos e chega a um torque de 61 kgfm, deixando ao menos em potencia no meio entre os alemães, pois enquanto o C63 rende cerca de 475 cv o BMW possui potências que vão de 411 até opções que empatam com o Audi. Outros destaques são:
- 0-100 km/h em 3,9 segundos;
- Tração Quattro (tração integral da Audi);
- O farol full led segue as novas linhas da marca;
- Mais baixo que A5 e S5;
- Direção polarizadora dinâmica, que altera a taxa de resposta da direção;
Aston Martin Valquíria
A Aston Martin deu um nome ao seu super-carro, que antes era chamado de de AM-RB 001. O carro será entregue aos compradores apenas em 2019. Seu motor é um aspirado V12 de 6,5 litros. O carro vai contar com a famosa banheira de fibra de carbono, que é uma estrutura que tenta proteger o motorista e passageiro à grandes impactos, inclusive uma das primeiras matérias deste blog fala sobre um acidente em que esta tecnologia salvou ambos, condutor e passageiro.
O carro vai seguir uma proposta apresentada pela Koenigsegg, de ter um carro com relação 1:1, e segundo informações e especulações o carro terá 1000 cavalos e consequentemente 1000 kg. O 0-100 dele será de pouco menos que 3 segundos e máxima que passam dos 330 km/h!
O carro que mais deveria ser chamado de Hyper-carro também terá a verção fora de estrada, a versão track-only do Valkyrie ainda não foi divulgado.
Logan MCV
Para nós, chamado de Sandero, o modelo ganhou a versão perua dele. Basicamente o carro ficou 50 mm mais comprido, além disso ele ficou com uma mala de 570 litros.
Ferrari 812 Superfast
A Ferrari não ta de brincadeira e apresentou o 812 Superfast, o modelo com V12 mais potente da companhia. Sua apresentação é para comemorar os 70 anos do primeiro carro da montadora a utilizar motor V12.
O motor é digno de babação, pois é capaz de chegar aos 100 km/h em 2,9 segundos e máxima que excede os 350 km/h, tudo isso graças aos 811 cavalos gerados pelo motor. Engraçado notar que este carro tem cerca de 1500 kg e faz o que o modelo da Aston Martin, com relação 1:1 não consegue.
DS7
A divisão de luxo da Citroen apresentou o novo modelo da divisão de luxo, e porque não falar artística da marca. O DS7 segue o pensamento de carro arte da marca, com detalhes muito bem desenhados e pensados nos detalhes.
A preocupação com os detalhes se faz presente até nas lanternas, que mais parecem duas pequenas obras de arte.
Este crossback oferece tudo que já é visto na gama DS como massageadores e acabamento premium. Além das regalias usuais, o carro possui ainda vidros duplos acústicos, bancos traseiros reclináveis e iluminação precisa e inteligente.
O modelo terá versão AWD hibrida, contudo outros detalhes de motores não foram mencionados.
#Testcarros
#TestCarros
#Blogtestcarros
#Testcarros5novidadesGeneva