São basicamente 3 instituições ou empresas que são responsáveis por estes testes. A NCAP se divide em duas, a Euro e Latin, a primeira é mais antiga e conforme o nome, especificam para quais mercados seus testes são focados. O ultimo, mas não menos importante é o IIHS (Insurance Institute for Highway Safety). O rigor na avaliação dos teste é um fator importante para o resultado final, desta forma é importante lembra que o NCAP sempre está a frente nesta questão, seja por que os modelos de lá haverem mais itens de segurança, ou outro fator como patrocínios que geralmente aumentam a nota dos modelos da empresa patrocinadora, então fiquem ligados.
Em ordem das divulgações o primeiro da lista é:
Golf geração 7 importado
Com 7 airbags sua nota é máxima, este carro não obteve dados da colisão lateral, mas na frontal, tanto o motorista quanto o passageiros tiveram apenas danos mínimo s nas canelas.
Seat Ateca
Este carro também com 7 airbags difere não em sua pontuação já que todos são nota máxima mas sim pois os danos danos sofridos pelos bonecos foram principalmente infligidos no peitoral de ambos.
Seat Leon ST
Com 6 airbags o carro não impactou em nada o passageiro, mas já o motorista recebeu um dano leve no peitoral e outro mais grave na canela.
Jeep Renegade
Com apenas 2 airbags o modelo obteve um resultado semelhante com o anterior, o Leon, contudo ele foi melhor pois o motorista sofreu, ao invés de um dano mais grave, um dano mais brando.
HR-V
O carro da Honda testado possui 2 airbags e obteve um resultado bom ao causar dano apenas no peitoral do motorista e de intensidade leve.
Hilux e derivados (SW4 e Fortuner)
Este modelo é equipado com 3 airbags e os resultados foram semelhantes ao do carro da Jeep, contudo neste as duas canelas sofreram danos leves.
Golf fabricado no Brasil
O modelo que outrora era importado, agora é fabricado por aqui e a instituição executou os testes neste modelo. O resultado para colisão frontal foi promissor se comparado com o antecessor, causando apenas danos leves no peitoral do motorista. A pontuação para colisão lateral já não foi seguro, infligindo no motorista danos intermediários ao peitoral e leves na região da barriga.
Ma é importante atentar que de todos este foi o único carro com este teste de impacto lateral. Para efeito de comparação a instituição da Europa já utilizava testes laterais no ano de 2014 inclusive outras informações são mais bem informadas.
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