O modelo segue com o pensamento de deixar o carro esportivo em todos os sentidos. No exterior o modelo ganha detalhes mais arrojados, contudo o farol oval não ajuda a transmitir esportividade. As rodas são aro 18 e tem um desenho exclusivo.
Na motorização o modelo ganha um motor 1.5 turbo (nomeado pela empresa de EcoBoost) de três cilindros que produz 203 cv e 29,6 kgfm de torque com uma aceleração de 0-100 km/h de aproximadamente 6.7 segundos. Nós vimos o Fiesta ST anterior fazer 60 mph em 6,4 segundos em nossos testes. Entre as inovações é que o motor consegue desligar um dos cilindros quando o mesmo está em velocidade de cruzeiro para melhorar a eficiência e o mesmo possui uma velocidade de acionamento e desligamento muito rápido, de cerca de 14 milissegundos. O carro ainda terá opção de configuração do motor e sistemas em até três níveis. Basicamente serão configurações irá alterar a resposta na pisada no acelerador, mapeamento do motor, som do escape, controle de tração, intervenção do ESC.
Este modelo tem uma proposta interessante, com tecnologias de modos de condução além de novas tecnologias que serão divulgadas, contudo fica devendo na pegada visual, até porque o modelo desta geração ganhou um toque de sofisticação, deixando de ser arrojado. Em nosso país a Ford fará apenas alterações estéticas no modelo de quinta geração para se adequar ao designe da geração seguinte. Vale notar que a montadora está quebrando uma proposta que a anos foi firmada por ela de que a marca teria apenas modelos globais sem carros feitos para um mercado só (como a montana da Chevrolet ou gerações frankstains do Golf por exemplo).
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