A Mercedes-AMG apresentou seu novomotor turbo de 2.0 litros que irá equipart  sua próxima rodada de modelos compactos de alto desempenho.

O "coração" em questão é um quatro cilindros é chamado de M139, fabricado em Affalterbach, na Alemanha. Futuramente disponivel no A-Class, GLA, o GLB. Capaz de gerar 382 cavalos a 6.500 rpm e 48.94 kgfm de torque em sua configuração normal, a empresa tém isponiaa uma vrsão com 416 cavalos e 51 kgfm de torque. Para gerar tanta potencia à 416 cv foi nescessário um sofisticado sistema de refrigeração com um radiador principal na frente, um segundo radiador menor em um dos arcos das rodas dianteiras e uma bomba de água elétrica.

A grande promessa da AMG é de que o motor terá comportamento igual ao de um motor aspirado, ou seja, resposta imediata. O turbocompressor fornece até 2,1 bar de impulsão e gira até 169.000 rpm. Cárter em de alumínio, para economizar peso e sistemas de admissão e escape mais direto são outros diferenciais do motor.

Esperamos ver o primeiro modelo AMG com o motor M139 durante o Salão do Automóvel de Frankfurt em 2019. Provavelmente será o hatchback de Classe A vendido na Europa, embora possamos ver o sedan Classe A disponível nos EUA ou o CLA.