quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Empresas como Tesla vêm impulsionando o mercado de veículos elétricos. Neste sentido fabricantes outrora aversa à motores nesta tecnologia foram se adaptando, por modelos híbridos e posteriormente totalmente movidos a motores elétricos, como é o caso a Smart, que anunciou que deixará de oferecer modelos com motores a combustão até o final de 2019.
Isso é uma meta até que dificíl para uma fabricante de carro, contudo a montadora alemã já vem na frente pois atualmente ele já possui em sua gala, que não é extensa e consta apenas 3 modelos em sua lista, versões elétricas, sendo assim de certa forma fácil pois apenas será retirado do catálogo os modelos à combustão.
Entretanto outros pontos entram em jogo, como o custo dos modelos, que fatalmente precisam ser barateados a fim de manter a clientela dos modelos de entrada. Para se ter uma ideia, o preço dos modelos elétricos é cerca de de 2 vezes o valor do modelo básico.
Por último são os postos de "abastecimento" que no caso do Brasil, entre outros países, não possui grande distribuição de recarga de carros, o que necessita que o consumidor carregue seu carro em casa e dificulte a recarga em grandes distâncias, inviabilizando, desta forma que o dono deste veículo faça grandes viagens.
Veremos quais mudanças a Smart fará até 2019 e se de fato irá cumprir esta promessa, afinal de contas este ano duas montadoras não cumpriram promessas, mas isso é assunto para outra matéria.
Categories: Blog carros, Blog de carros, Blogtestcarros, Carros, Elétrico, Mercedes-Benz, Smart, test carros, TestCarros, Teste Carros, Testecarros
Posted on 19:36 by Pedro Rosal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Translate
Posts Populares
-
A Volkswagen está preste a introduzir no mercado um pequeno modelo que sem dúvida irá chacoalhar os concorrentes. O Up! tem previsão d...
-
Os carros testados são 3 modelos apimentados que muito bem poderiam entrar em nosso mercado para concorrer com o punto t-jet. Dentre os 3 c...
0 comentários:
Postar um comentário