Uma advertência foi feita pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária, a Conar às montadoras Fiat, Ford e General Motors pois estas anunciaram informações, que segundo este conselho era de cunho enganoso.

E não foi só o conselho, a Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor também foi feita por ela. O problema é o fato de modelos prometerem um modelo mais ecológico quando na verdade não existe nenhum ecológico. 
Adesive presente em diversos modelos da GM.

O problema de cada marca foi, para a Fiat seus pneus que segundo o conselho não apresentavam relação com o nome Superverde. A GM fio por conta de seus motores com logo ECO que segundo a montadora o nome vem de "econômico" mas nós que vemos bastante notícia de carro sempre vemos nas propagandas de um modo geral "mais potente, econômico e com menos emissões" e uma propaganda semelhante foi o que impulsionou estas acusações. Por fim a Ford se "embananou" com o motor EcoBoost que segundo o conselho não condiz com propagandas de um motor com baixas emissões visto que o mesmo obteve nota baixa no Imetro.
Seu adesivo possui uma folha para simbolizar a ligação coma natureza.
Talvez estimulado pela fraude dos motores Diesel, mas é importante tais atitudes.

#testcarros
#testecarros
#test carros
#teste carros