Mas se olharmos a alguns anos veríamos que novas marcas não prevaleceram e aproximadamente nos últimos 30 anos o mercado era destas empresas já estabelecidas. Contudo nos últimos 20 anos ao menos no segmento dos superesportivo, e agora hiperesportivo, duas novas marcas surgiram, Pagani e Koenigsegg de seus respectivos fundadores, Horacio Pagani e Christian von Koenigsegg.
Christian von Koenigsegg
Ambas as marcas são incontestáveis quanto sua qualidade, ficando no mesmo patamar, e alguns casos acima de grandes marcas alemãs japonesas e italianas.
Horacio Pagani
Como principal diferencial, temos a linha de trabalho de cada um, ambos produzem, atualmente hipercarros, contudo de segmentos levemente destino. A Pagani de Horacio, argentino radicado na itália é um carro que segue o pensamento italiano de beleza e é notável a preocupação neste segmento em seu primeiro modelo o Pagani C12, de 1999.
PAGANI C12 O PRIMEIRO CARRO DA MARCA
E é neste mesmo pilar em que se sustenta os modelos da pagani, que os modelo de Christian von Koenigsegg se diferem. Os carros fabricados pelo fundador sueco tem como principal pilar a potencia, seu primeiro modelo fabricado foi o CC, e não é de ser surpreender que seja da marca o primeiro carro com relação peso/potência comercializar 1:1, com o modelo One:1.
MODELO CC, PRIMEIRO MODELO CA MARCA
Estes dois novos personagens da história automotiva, como os outros, trouxeram mais gás à este setor e arrisco a dizer que mudou o pensamento de outras marcas e os forçaram mudar de alguma forma, tornando-os uma lenda no setor.
Para os interessados, o documentário APEX: The Story of the Supercar está no NETFLIX e destaca estas duas marcas.
Para os interessados, o documentário APEX: The Story of the Supercar está no NETFLIX e destaca estas duas marcas.
Confira logo abaixo alguns dos modelos da marca.
Fotos:
0 comentários:
Postar um comentário