Neste sábado a Volkswagen iniciou a venda do novo Golf e a Disnove Volkswagen da Iputinga nus deu a oportunidade de conferir e testar o modelo. Fomos atendidos pelo vendedor Eudes que nus acompanhou nos testes e tirou dúvidas sobre o modelo.
Segue abaixo algumas considerações:

Tecnologia


Sistema Start-Stop , Cambio de dupla embreagem DSG de 7 marchas e motor turbo são o diferencial deste carro. Se o condutor do veículo parar no sinal é imperceptível o momento em que o motor desliga, isto se dá graças ao ótimo isolamento acústico associado ao Sistema. O modelo testado possuía a seleção do perfil de condução, que muda o perfil do motor. É fácil de perceber a mudança quando é alterado o modo de condução. Os sensores tanto dianteiro e traseiro respondem bem e deixam uma margem de segurança muito boa.
 O freio de mão é acionado pelo botão. 

O botão auto hold te permite parar o carro com o modo D (cambio automático) e tirar o é do freio, sem que o carro se locomova, algo muito funcional.
Estas quatro lentes estão responsáveis pelo sensor de chuva e de luminosidade.

O Sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor) é opcional.



Motor

Sem dúvida é um destaque, com apenas 1400 cilindradas o modelo consegue concorrer com folga dos atuais concorrentes.
Confiram uma comparação tanto de torque quanto de potência .
                                                     Cliquem na imagem para ampliar.

É possível notar que apesar da baixa cilindrada o novo Golf garante o maior torque e em baixa (baixíssima por sinal)
Ao olhar este gráfico podemos achar que o Golf não é o carro mais rápido por conta da baixa potência, contudo graças ao alto torque e cambio eficiente faz com que o carro consiga fazer um 0-100 km/h em apenas 8.5 segundos, tonando este carro, comparado com os modelos concorrentes comparados, o mais rápido.
É impressionante acelerar este carro, mesmo com o ESP ligado o carro é bem ágil e sem dúvida impressiona o impulso dos 25,5 kgfm.

Design

No exterior o modelo segue o novo estilo volkswagen. 

O Golf com opcional de xênon e LEDs de condução diurna destaca, mas nos modelos que não possuem este diferencial, no caso do modelo de entrada, o carro fica muito parecido, ao menos em sua dianteira com o gol ou fox.
 Em sua lateral o carro apenas lembra o modelo antigo, com sua robustez e esportividade.

O retrovisor possui um detalhe muito interessante que foge um pouco do pescoço comum de retrovisores.

 Em sua traseira o carro continua transmitindo robustez e com as lanternas com iluminação em LEDs dão um destaque único ao modelo alemão.

 A roda Geneva e dover em minha opinião não combinam com o estilo robusto do carro, já a roda Madrid 17"

 No interior o que me chama a atenção são os bancos em couro muito bem feitos e os detalhes que são bem minuciosos tanto nas portas quanto no painel central.

O carro possui porta trecos bem generoso  nas quatro portas além do porta luva com bom espaço e refrigeração.
 Gostei muito do multimídia de 5.8’’, é fácil de visualizar as imagens e possuem um touch  screen deu qualidade, é por ele que é transmitido as informações do GPS e modo de condução (se possuir o opcional) , sensor de estacionamento, áudio e vídeo. O velocímetro é mais tradicional e apenas mostra informações úteis.

Os bancos como já citei são de muito bom gosto e os comandos elétricos são de fácil manuseio.

No encosto para motorista existem saídas de ar para os passageiros de trás.

 Manopla do câmbio automático

Volante com comandos multifuncionais

 Teto solar panorâmico

 Porta luvas possui refrigeração e entradas para cartão e cd

 O painel é feito de plástico macio (mesmo utilizado n new fiesta mexicano e carros da audi)
Detalhe do interior da porta
Na consersionária haviam dois modelo para pronta-entrega. Foi pedido R$ 100.439,00 pelo modelo com cor prata, pacote exclusive e teto solar e outro na cor azul com teto e pacote elegance por R$ 91389,00.