Sonic RS é o modelo esportivo do sonic vendido por aqui.
É mais rápido do que um de Sonic LTZ Turbo? Não, não é. O RS é mais focado no estilo e prazer de condução que a velocidade de imediato, mudanças exteriores, interiores e mecânicas que visam tornar este o sonic ideal para os entusiastas do carro. Relações de transmissão especiais lançam o carro um pouco mais rápido, mas não são suficientes para mover as estatísticas para a baixa de 7 seu 0 à 100 km/h.


Em termos de estilo, as coisas ficam muito melhor com um nariz remodelado, faróis de neblina com apetite mais esportivo, extensões de soleira, extremidade traseira com aerofólio maior e um grande ponta de escape.

O interior do RS recebe como um grande upgrade como no exterior, com destaque para o couro e bancos desportivos dianteiros de camurça com um design com semelhante ao Volkswagen Golf GTI. Os assentos especiais também vêm com bordados "RS" emblemas vermelhos. O tema vermelho continua em outro lugar dentro do RS em alguns lugares, como as no tapete e na alavanca de câmbio em modelos manuais. Para completando as mudanças os pedais são de alumínio e emblemas RS no velocímetro digital.


O teto alto e as dimensões relativamente grandes também ajudar os do Sonic RS sinto por dentro mais substancial e oferece aos passageiros mais espaço do que o esperado neste segmento subcompacto. MyLink touchscreen do Chevrolet é padrão no RS e pacotes de toneladas de recursos e as mais recentes funcionalidades.


O Sonic RS não recebe melhorias no motor, permanecendo o  1.4 turbo de outros modelos, mas oferece uma relação mais curta na caixa de velocidades para dar ao RS certa urgência extra fora da linha.


Os amortecedores e freios ficam muito mais atentos por meio da suspensão rebaixada. A suspensão traseira é um sistema link multi-feixe de torção semelhante a configuração do Opel / Vauxhall Corsa VXR. Embora não seja tão bom quanto a traseira totalmente independente.


São oferecidas duas transmissões: uma manual de seis velocidades ou uma automática de seis velocidades. O automático é tão rápido quanto o manual, além de oferecer um ambiente mais descontraído na estrada, graças à sua relação de transmissão. Os carros manuais tem o sistema de assistência de rampa.

Seria uma boa opção para o brasil, contudo o sonic está apagado por conta do onix e seu preço um pouco salgado.