A Tesla Motors, dona de grandes modelos revolucionários, como o Modelo S (premio de carro do ano em 2013) e o SUV Modelo X, a poucos dias, apresentou o mais novo membro, e já um sucesso da empresa, o Tesla Modelo 3. Com proposta de ser um carro com uma maior autonomia além de desemprenho, a um preço competitivo.


O carro tem as linhas da marca, com o parachoque fechado como no SUV que lembra "ei eu não preciso de ar pra ventilar, pois sou elétrico" deixa o carro bem chamativo, por destoar na multidão com suas "bocas" abertas. Outros detalhes, são as funções de piloto automático e o já famoso nos celulares e introduzido nos carros elétricos, a super carga, para se ter uma ideia um dispositivo com super carga, por exemplo um moto maxx (com bateria de 3900 Mah é carregada em uma hora e meia, isso para um carro é extremamente ótimo, pois o dono pode parar em um posto de recarga, ao lado de um restaurante e enquanto como o carro é recarregado, restando o tempo de duração da super-carga.


Agora como nada é perfeito, ao menos para mim, acho que mesmo com o grande tablet no console central, o volante se mantêm mui sóbrio, não traduzindo a juventude da marca. Os faróis são lindos, mas a luz diurna, que atualmente dá mais identidade ao modelo, deixou o mesmo apagado.


O novo modelo irá, segundo CEO, Elon Musk, prometeu que o mesmo fará um 0-100 km/h em 6 segundos e terá autonomia de 215 milhas, que são cerca de 346 km, um numero ótimo uma vês que é em alguns casos um tanque de um carro convencional. Seu preço será de U$ 35.000,00, um valor competitivo, pois carros como o Volt da Chevrolet e o Focus elétrico custam entre 30-35 mil.


De manhã cedo, CEO da Tesla Motors, Elon Musk twittou que sua empresa tinha reservado 180.000 pré-encomendas para o Modelo 3 nas últimas 24 horas. O carro, que é a primeira tentativa de Tesla em um carro elétrico verdadeiramente acessível para as massas, estreou na Califórnia e obteve um total de 133.000 pré-encomendas antes mesmo do evento iniciar.

Imagens: