A Mercedes-Benz acaba de lançar um modelo baseado no V-Class, recentemente introduzida em uma feira anual realizada na Alemanha. Chamado V-Class Marco Polo.



Quando visto do lado de fora, a maior diferença entre o Marco Polo e os V-Class básicos é um telhado elevável feito de plástico reforçado com fibra de carbono. No interior, a van está decorada como um apartamento de luxo, com o detalhes em piano black, iluminação LED e painéis laterais bege. Os compradores podem escolher entre dois tons de estofados em tecido ou em couro, a um custo extra, enquanto piso padrão de madeira inspirado no mundo do iatismo termina o ambiente Premium.


A van vem generosamente equipado com dois queimadores de gás, vários armários e gavetas, uma pia, um frigorífico e um tanque de água doce de 10 litros que está protegido contra a geada. O banco traseiro pode ser transformado em uma grande cama de casal, basta apertar um botão, e uma segunda cama de solteiro é revelada.


Além disso, o Marco Polo vem de fábrica com uma grande mesa e um conjunto de quatro cadeiras que podem ser rebatidos e ordenadamente armazenados em um compartimento construído para isso.

Assim como o V-Class padrão, o Marco Polo é alimentado por um 2,1-litro turbodiesel de quatro cilindros disponíveis com 136, 163 ou 190 cavalos de potência. A alimentação é enviada para as rodas dianteiras através de uma caixa de velocidades automática.